Bastaram poucos minutos para Johnny Depp e Amber Heard reagirem, através de comunicados oficiais, ao veredito do júri do tribunal de Fairfax, na Virgínia, sobre o processo que opôs o ator e a sua ex-mulher e também atriz.

O júri sentenciou Heard por difamação – e disse que esta agiu com dolo-, condenando-a a pagar 15 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros) por danos. Depp também terá de indemnizar a atriz em dois milhões de dólares, após também ele ter sido condenado por um crime de difamação.

Há seis anos, a minha vida, a vida dos meus filhos, a daqueles que me são próximos e também a vida daqueles que me apoiaram e acreditaram em mim mudaram para sempre”, afirmou Depp no seu comunicado oficial. “Alegações bastante sérias, falsas e criminosas foram levantadas contra mim(…). E seis anos depois, o júri deu-me a minha vida de volta, estou verdadeiramente grato.”

Na mesma missiva, o ator confessou que o seu objetivo era, desde o início, “revelar a verdade, independentemente das consequências” que pudessem advir da decisão do tribunal.”Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que me apoiaram.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Johnny Depp concluiu dizendo ter esperança de que o seu caso tenha ajudado outros, “homens ou mulheres”, que se encontrem numa situação semelhante à que enfrentou.

Amber Heard: “Estou desapontada com o que este veredicto significa para outras mulheres”

A atriz, no seu comunicado oficial, considerou que os advogados de Depp conseguiram, “com sucesso, fazer com que o júri ignorasse o ponto mais importante, a Liberdade de Expressão“.

“Não tenho palavras para descrever o descontentamento que sinto hoje [quarta-feira]. Estou de coração partido por a montanha de provas [apresentadas] não terem sido suficientes para se oporem ao poder, influência e domínio do meu ex-marido“, afirmou a atriz.

Estou ainda mais desapontada com o que este veredicto significa para outras mulheres, é um revés, volta o relógio atrás para um tempo em que uma mulher que falasse e denunciasse [abusos] pudesse ser publicamente humilhada e envergonhada”, disse ainda. “É um passo atrás na ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério.”

https://twitter.com/realamberheard/status/1532083776741842945