Um vídeo gravado no Aeroporto de Faro mostra confrontos físicos entre três passageiras e elementos da PSP e do SEF, que acabaram com a agente desta última força de segurança a precisar de assistência médica.

De acordo com a CNN Portugal, que partilha o referido vídeo, as três passageiras chegaram a Faro num voo do Reino Unido, com documentação válida. No entanto, uma das amigas ficou para trás, já que não tinha visto obrigatório, tendo sido recusada a entrada em território nacional.

As amigas terão questionado a demora e, quando já estavam na zona de bagagem, terão sido avisadas de que precisavam de sair daquele local – indicação que não terão respeitado. As três voltaram para a zona das boxes do SEF e aí terão tido início os confrontos físicos e verbais com elementos do SEF.

A PSP foi chamada e foi preciso imobilizar e algemar as três passageiras. Uma inspetora do SEF foi agredida num braço e precisou de ser assistida no hospital de Faro. Segundo a mesma estação televisiva, as passageiras não foram detidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR