A Junta de Freguesia de Fátima, no concelho de Ourém, vai homenagear algumas figuras da Igreja Católica relevantes para a promoção da mensagem de Fátima, nomeadamente o bispo José Alves Correia da Silva.

A informação foi divulgada esta segunda-feira pela Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.

As homenagens vão ter lugar no dia 12 de julho, no âmbito das comemorações dos 25 anos da elevação de Fátima a cidade, com a atribuição do nome dos distinguidos a árvores que serão plantadas no jardim da futura Biblioteca de Fátima, no antigo edifício de uma escola do primeiro ciclo.

No conjunto de figuras homenageadas, além do primeiro bispo da diocese de Leiria (posteriormente Leiria-Fátima), após a sua restauração, e impulsionador quer do Santuário, quer da estrutura de Fátima, merece também destaque o cónego Manuel Nunes Formigão, fundador da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima e reconhecido como grande divulgador da mensagem de Fátima, informou esta instituição religiosa.

Serão ainda homenageados o padre Luís Kondor, pelo trabalho de divulgação internacional da mensagem de Fátima e responsável pelo processo de canonização dos videntes Francisco e Jacinta, e o padre Manuel Henriques, pároco de Fátima, dinamizador do Colégio de São Miguel.

No total serão evocadas 23 personalidades já falecidas, mas com relevantes serviços em prol da cidade, ficando duas árvores reservadas para o povo anónimo de Fátima e os imigrantes que se radicaram em Fátima e contribuíram para o engrandecimento da freguesia nos últimos 25 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR