A Câmara de Penela criticou esta sexta-feira o serviço prestado pelos CTT no seu concelho, onde têm sido registados atrasos superiores a três semanas, tendo enviado um ofício a exigir uma reposição da normalidade.

A situação começou a ocorrer há um mês e as queixas junto do município “chegaram há uma semana”, com casos de atrasos na entrega de encomendas e de correspondência, entre as quais cartas com prazos de pagamento em que o prazo já tinha sido ultrapassado ou procurações, entre outros casos “de extremo interesse”, afirmou esta sexta-feira à agência Lusa o vice-presidente da Câmara de Penela, Luís Balão.

Os atrasos, que têm afetado o próprio município do distrito de Coimbra, levaram a autarquia a enviar na quarta-feira um ofício junto dos CTT, tendo também notificado o Ministério das Infraestruturas, a Presidência da República e a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), disse.

“Ainda não temos qualquer resposta”, acrescentou Luís Balão, referindo que o município não sabe a que se devem os atrasos registados.

Num ofício, publicado no site do Município de Penela (distrito de Coimbra), e assinado pelo presidente da autarquia, o município solicita um “esclarecimento urgente”, referindo que foram reportados “atrasos superiores a três semanas face ao expectável”.

As situações registadas “reportam total ineficiência do serviço postal universal”, tendo-se sentido um maior impacto dos atrasos nas localidades de Espinhal, Podentes, vila de Penela e “em diversas localidades mais remotas do concelho”.

“Estranha-se a cada vez maior degradação deste serviço essencial”, lê-se no ofício que exige a reposição da normalidade no concelho de Penela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR