A GNR anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem, de 53 anos, suspeito de violência doméstica contra a companheira, de 33 anos, incluindo maus-tratos físicos e psicológicos, no concelho de Mourão (Évora).

Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o suspeito foi detido, na quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, a Guarda apurou que “o agressor infligiu maus-tratos psicológicos, agressões físicas e ameaças à vítima“.

Após diligências policiais, os militares da GNR deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, que culminaram com a apreensão de quatro armas de fogo, sem registo ou documentação, e diversas munições.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Reguengos de Monsaraz e ficou proibido de se aproximar da vítima, a uma distância inferior a 300 metros, e de a contactar, por qualquer forma ou meio.

O homem ficou ainda obrigado a apresentação bissemanal no posto policial da área de residência.

No comunicado, a GNR lembrou que a violência doméstica é crime público, sendo a sua denúncia uma responsabilidade coletiva.