Karim Benzema é, atualmente, o jogador de futebol que mais se assemelha ao vinho do Porto: envelhece como todos, faz anos como nós, mas continua a melhorar. Esta quarta-feira, com o golo que marcou na Supertaça Europeia contra o Eintracht Frankfurt, o avançado francês chegou aos 324 golos pelo Real Madrid e isolou-se enquanto segundo melhor marcador da história do clube, superando Raúl e ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo.
O vento mudou e ele, o Super Real de Carlo, voltou (a crónica da Supertaça Europeia)
Ao ganhar a Supertaça e em conjunto com Kroos, Modric e Carvajal, Benzema também igualou Paolo Maldini e Dani Alves no lote de jogadores com mais vitórias na competição, quatro, para além do próprio treinador, já que Carlo Ancelotti se tornou o treinador com mais troféus, também quatro (entre dois com o AC Milan e outros dois com o Real Madrid). O avançado francês de 34 anos voltou a marcar numa Supertaça Europeia, algo que já tinha feito contra o Atl. Madrid em 2018, e entrou num lote restrito de jogadores que marcaram em duas finais — e onde estão nomes como Messi, Pedro e Sergio Ramos.
Os golos de Benzema pelo Real Madrid por competição:
219 Liga ????????
74 Champions
21 Copa del Rey
5 Supertaça ????????
3 Mundial Clubes
2 Supertaça Europeia pic.twitter.com/xFKiZ8gK2J— Playmaker (@playmaker_PT) August 10, 2022
Quanto ao Real Madrid, que também contou com um golo de Alaba para derrotar o Eintracht Frankfurt em Helsínquia, conquistou a quinta Supertaça Europeia da própria história e igualou o AC Milan e o Barcelona no lote de clubes com mais vitórias. Os merengues carimbaram o quarto troféu em 2022, depois da Liga espanhola, da Liga dos Campeões e da Supertaça espanhola, e parecem prosseguir um caminho que não perdeu nenhum elemento fulcral à exceção da mística de Marcelo e ainda recebeu Rüdiger e Tchouaméni, que se estrearam esta quarta-feira.
Este foi o 28.º oitavo título internacional do Real Madrid, entre 14 Ligas dos Campeões, as tais cinco Supertaças Europeias, quatro Mundiais de Clubes, três Taças Intercontinentais e ainda duas Taças UEFA. Adicionalmente, os merengues prolongaram um registo vitorioso: em quatro finais europeias contra equipas alemãs, entre 1960, 1986, 2002 e 2022, ganharam sempre.
???????? #CHAMPION5 ???????? pic.twitter.com/jEBWuwPT5G
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 10, 2022