A Guardia Civil espanhola pediu esta quarta-feira ajuda nas redes sociais para localizarem um homem e uma mulher portugueses envolvidos em pelo menos quatro assaltos em estações de serviço em Espanha.

Segundo a força policial, a mulher tem 40 anos e o homem tem 42 e os dois são suspeitos de assaltos em estações de serviço em Toledo, Badajoz e Sevilha. A Guardia Civil divulgou imagens dos dois suspeitos captadas por câmaras de videovigilância de uma estação de serviço e pede ajuda para os localizar.

O modus operandi da dupla e a fotografia divulgada pela polícia espanhola parecem indicar que se pode tratar de um casal procurado pelas autoridades portuguesas. Sidney Martins e Nélida Guerreiro são suspeitos de terem cometido crimes violentos no Norte de Portugal e de estarem ligados a, no mínimo, quatro assaltos a postos de combustível no Sul do país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Correio da Manhã, a dupla atua de cara destapada e utiliza facas e armas de fogo para ameaçar funcionários dos estabelecimentos para conseguirem levar o dinheiro das caixas registadoras.

As autoridades suspeitam que o casal está, agora, em território espanhol e alertaram que os dois suspeitos de assaltos em Toledo, Badajoz e Sevilha estão armados.

As duas pessoas “são perigosas”, escreveu a Guardia Civil numa publicação na rede social Twitter. Descritos pelo CM como um casal sem receio das autoridades, conduzem carros roubados e estão em fuga há mais de duas semanas.