António Horta Osório vai entrar na administração do grupo José de Mello com um cargo não executivo, anunciou a empresa liderada por Vasco de Mello. Soma assim mais um cargo de administrador não executivo em Portugal, depois de já se ter juntado à Bial– onde é chairman, à Impresa e à Fundação Champalimaud.

Além destas posições em Portugal, Horta Osório é ainda consultor sénior do Mediobanca e administrador não executivo na Stichtin/Enabel INPAR.

O cargo no Mediobanca foi anunciado em julho deste ano, depois de em janeiro se ter demitido de chairman do Credit Suisse Group, onde esteve nove meses no cargo. A demissão aconteceu depois da polémica com viagens realizadas por Horta Osório sem cumprimento de medidas de prevenção contra a Covid-19.

Em janeiro fez 58 anos. E na banca desempenhou funções no Citibank, Goldman Sanchs, Santander, Lloyds e Credit Suisse.

Inicia funções não executivas no grupo José de Mello a 1 de setembro, segundo um comunicado de imprensa divulgado pela empresa que detém o grupo CUF. Vasco de Mello, que lidera o grupo José de Mello, explica a escolha em comunicado com o percurso e experiência internacional de António Horta, que, acredita, “vai dar um importante contributo na concretização da nossa visão estratégica e ambição de
crescimento para os próximos anos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O conselho de administração do grupo José de Mello passa assim a ser composto por Vasco de Mello (presidente), Pedro de Mello e Salvador de Mello (vice-presidentes), António Horta Osório, Gonçalo de Mello, Isabel Jonet, João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Maria Amélia de Mello Bleck, Pablo Forero, Pedro Rocha e Melo, Raúl Galamba de Oliveira e Rui Diniz. A comissão executiva é composta por Salvador de Mello (presidente), João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Pedro Rocha e Melo e Rui Diniz.

Grupo José de Mello “não muda por mudar”. Investe “a partir de Portugal” e admite avançar em novas áreas de negócio