534kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Horta Osório

Pessoas

O exemplo

Não há segredos, é isto. Mas com isto – a força da vontade, a indispensabilidade do esforço, o motor da ambição – chega-se ao cume da montanha. Seja ela qual for.
Impresa

Horta Osório vai ser vice-presidente da Impresa

Na reunião do Conselho de Administração da empresa ficou decidida "a alteração do artigo que permite que Horta Osório passe a ter o cargo de vice-presidente da dona da SIC".
Horta Osório

Horta Osório na administração da José de Mello

António Horta Osório vai entrar na administração da José de Mello como não executivo, anunciou o grupo presidido por Vasco de Mello.
Banca

Horta-Osório contratado pelo italiano Mediobanca

Banqueiro português foi contratado pelo banco italiano Mediobanca, como consultor sénior, segundo o Financial Times. Líder do Mediobanca, Alberto Nagel, e Horta-Osório são amigos há várias décadas.
Horta Osório

Horta Osório também foi à final do Euro em Wembley

Além da ter visto Novak Djokovic num torneio de ténis em Wimbledon, como já tinha sido noticiado, banqueiro português também foi com familiares à final do campeonato europeu, em julho.
Horta Osório

O percurso e as polémicas do ex "samurai da City"

Do caso extraconjugal em Singapura às críticas sobre o cálculo da pensão que beneficiava Horta-Osório, que agora se demitiu de um banco suíço depois de violar regras de confinamento.
Noticiário

8h. Horta-Osório demite-se do Credit Suisse

Banqueiro quebrou por duas vezes as regras de prevenção da pandemia, na Suíça e no Reino Unido. Votos de reclusos e internados começam a ser recolhidos. BE começa campanha a atacar a EDP, o PS e o PSD
Horta Osório

"Estamos satisfeitos com economia que não cresce"

António Horta Osório pergunta "porque é que Portugal cresce 1% ao ano nos últimos 20 anos, enquanto a Irlanda cresce 5%?". "Temos um problema claro de crescimento e ambição", diz o banqueiro.
Horta Osório

Horta Osório entre banco a morrer e Maria Madalena

De saída do Lloyds (e a caminho do Credit Suisse), Horta-Osório deu entrevista ao Financial Times onde fala sobre o "banco à beira da morte" que salvou mas, também, sobre os "erros" da vida pessoal.
Horta Osório

Horta Osório será presidente do Credit Suisse

António Horta Osório foi proposto para presidente do conselho de administração do Credit Suisse. É um cargo não executivo e de controlo que será ocupado, pela primeira vez, por um não suíço.
Horta Osório

Horta Osório admite regressar (e fora da banca)

“O meu futuro profissional está totalmente em aberto e obviamente não excluo Portugal", disse o gestor, ao Expresso. E admite trabalhar noutros setores que não a banca.
Economia

Horta Osório pede prudência, mas desvaloriza crise

Presidente executivo do Lloyds Bank destaca as boas perspectivas de crescimento mundial que podem ajudar a afastar cenários mais pessimistas. Ainda assim, recomenda prudência.
Horta Osório

"Temos direito a saber onde se gastou na CGD"

António Horta Osório diz que é preciso que se saiba "quem emprestou o quê a quem". E defende o Governador do Banco de Portugal, argumentando que foi o único que realmente enfrentou Ricardo Salgado.
Horta Osório

Estado deixa de ser maior acionista do Lloyds

Banco liderado por António Horta Osório chegou a ter o Tesouro britânico como dono de 43% do capital. A participação foi descendo e hoje tem apenas 5,95%, deixando de ser o maior acionista.
Horta Osório

Horta Osório lamenta má publicidade em memorando

O presidente executivo do Lloyds Bank escreveu um memorando a todos os funcionários do grupo lamentando que a cobertura mediática da sua vida pessoal tenha tido impacto na reputação do banco.
Horta Osório

Lloyds não pagou depesas pessoais de Horta Osório

O Lloyds Bank assegura que analisou os gastos de Horta Osório, durante a estadia em Singapura onde esteve em trabalho, e concluiu que não houve violação das regras do banco.
Horta Osório

Lloyds vai eliminar mais três mil empregos

O banco britânico vai eliminar 3.000 postos de trabalho e fechar 200 sucursais até final de 2017, no mesmo dia em que anunciou uma duplicação dos lucros no primeiro semestre.
Banca

Lloyds Bank quadruplica dividendos

O banco liderado por Hora Osório apresentou os resultados anuais relativos a 2015: lucros subiram 5% e o acionistas vão receber 2,5 mil milhões de euros em dividendos.
Horta Osório

Bónus de um milhão de euros para Horta Osório

Pelo segundo ano consecutivo, o banqueiro português deverá receber um bónus de 800 mil libras, correspondente a pouco mais de um milhão de euros, relativos ao cargo de CEO do Lloyds Banking Group.
PSD

Horta Osório. "Temos de continuar as reformas"

Universidade de Verão do PSD arrancou em Castelo de Vide com intervenções de Marco António Costa e Horta Osório. PS foi um dos alvos. Banqueiro pediu mais reformas para país crescer a prazo.
Banca

Horta Osório. Lloyds Bank multado em 160 milhões

Regulador britânico multou o banco liderado por Horta Osório pela forma como geriu as reclamações dos clientes na polémica dos seguros de crédito. É a maior multa alguma vez aplicada pelo regulador.
PT

Horta Osório é administrador da holding Exor

António Horta Osório integra a lista de administradores da holding italiana Exor, que centraliza os negócios da família Agnelli, a ser apresentada à assembleia geral de acionistas de 29 de maio.
Horta Osório

Problema dos lesados do BES "é uma questão moral"

O presidente do Lloyds, António Horta Osório, afirmou que o problema dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) "é uma questão de moralidade" e que tem de haver uma "solução comercial".
Pós-troika

Horta Osório: Não podemos ir num caminho sem saída

"Imagine que íamos voltar a gastar para dinamizar a economia e que não resultava. O que é que fazíamos? Austeridade ao quadrado?". Em entrevista ao Observador, Horta Osório fala do país. Com otimismo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.