888kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

José de Mello Saúde

Indústria

Momento desafiante. José de Mello lucra 95 milhões

O grupo José de Mello, detentor da CUF e Bondalti, lucrou, em 2023, 95 milhões de euros, num ano que assume teve um "contexto desafiante". Novos negócios estão a ser preparados, nomeadamente no lítio.
Empresas

Grupo José de Mello lucrou 92 milhões em 2022

O grupo José de Mello garante que vai continuar a investir. Os resultados em 2022 foram positivos. "Não nos deixamos condicionar pelas variáveis de curto prazo", atira Salvador de Mello.
Horta Osório

Horta Osório na administração da José de Mello

António Horta Osório vai entrar na administração da José de Mello como não executivo, anunciou o grupo presidido por Vasco de Mello.
Economia

Grupo José de Mello "não muda por mudar"

Salvador de Mello assumiu a presidência executiva do grupo há cerca de ano e meio. Foi em janeiro de 2021 que sucedeu a Vasco de Mello na liderança do grupo José de Mello. O futuro é de continuidade.
José de Mello Saúde

Salvador de Mello novo CEO do Grupo José de Mello 

Vasco de Mello, que estava à frente da gestão executiva desde 2004, mantém-se como presidente do Conselho de Administração do grupo. Rui Diniz assume o cargo de CEO da CUF.
José de Mello Saúde

Mello Saúde e Bank of China assinam contrato

A José de Mello Saúde, que detém os hospitais privados CUF, "assinou um contrato de financiamento com o Bank of China, com um prazo médio de quatro anos, no montante de 33 milhões de euros".
Brisa

20 anos depois, grupo Mello vende a Brisa. Porquê?

A maior concessionária de autoestradas está na José de Mello há mais de 20 anos. Deu gás à expansão e quando tudo estava a correr mal, ajudou a salvar o grupo. Brisa deve ser vendida fora de Portugal.
Marcelo Rebelo de Sousa

Vem aí veto? Para Marcelo, é "absurdo" proibir PPP

Se maioria de esquerda insistir numa formulação da nova lei de bases da saúde que feche a porta às parcerias público-privado, o destino dessa proposta será um chumbo em Belém, avança o Expresso.
ADSE

Grupo Mello Saúde cria tabela especial para ADSE

O grupo José de Mello Saúde, em carta enviada aos beneficiários da ADSE, informou também que apesar da suspensão existente permanecem asseguradas as marcações em data posterior a 12 de abril.
CMVM

José de Mello Saúde. Lucro desce para 22,8 milhões

O lucro consolidado da José de Mello Saúde totalizou 22,8 milhões de euros no ano passado, uma descida de 1,1 milhões de euros em relação a 2016, divulgou a empresa.
Serviço Nacional de Saúde

Cidades. Nasce-se tanto no privado como no público

Os hospitais privados de cidades como Lisboa e Porto estarão já a ter tantos nascimentos como as unidades públicas, o que pode ser sintoma de desgaste do serviço público.
Saúde

José de Mello tem lucro de 12,6 milhões

Lucro da José de Mello Saúde atingiu 12,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, uma queda de 10% em comparação com o mesmo período de 2014.
Saúde

Lucros da José de Mello Saúde aumentam 30%

Os rendimentos operacionais consolidados registaram uma progressão para 532,1 milhões de euros, uma evolução de 7,8% em 2014, na comparação com o ano anterior.
Saúde

José de Mello Saúde preferia ter ganho OPA

"Preferia ter ganho a OPA à ES Saúde e não ter sido condicionado como penso que fui neste processo", afirmou Salvador de Mello na conferência "Portugal em Exame".
Espírito Santo Saúde

Grupo Mello mantém o pedido de registo da OPA

“Perante as condições impostas pela CMVM, a José de Mello Saúde viu-se obrigada a sair desta operação mantendo intacto o interesse na ES Saúde”, afirmou Salvador de Mello.
Espírito Santo Saúde

Administradores da ES Saúde preferem mexicanos

Se a OPA da José de Mello Saúde for a escolhida, a Espírito Santo Saúde teme despedimentos, venda de hospitais e falta de potenciais sinergias. Por tudo isto, preferem os mexicanos aos portugueses.
Economia

José de Mello mantém empenho na ES Saúde

ES Saúde é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo, e é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa.
Bolsa de Lisboa

Ações da ES Saúde superam oferta dos Mello

Títulos da Espírito Santo Saúde encerraram a sessão de bolsa desta quinta-feira nos 4,55 euros, uma subida de 3,72%.
Saúde

Quatro grupos controlam 83% do setor privado

Mais de 80% do volume de negócios da hospitalização privada em Portugal está nas mãos dos grupos Mello Saúde, Espírito Santo Saúde, Lusíadas e Trofa Saúde, segundo uma associação do setor.
Economia

Redução de dívida lançou Mello na corrida à ESS

"O esforço financeiro que estamos disponíveis para fazer só e possível porque temos vindo a realizar um processo de redução de dívida", afirmou Vasco de Mello.
Economia

Mello lança OPA sobre a Espírito Santo Saúde

CMVM suspendeu ações da Espírito Santo Saúde esta manhã. OPA do grupo Mello Saúde promete pagar 4,40 euros por ação, mais dez cêntimos do que os mexicanos da Angeles.
Economia

José de Mello Saúde lucra 14 milhões de euros

Rendimentos operacionais consolidados progrediram 8,2% de janeiro a junho deste ano e atingiram 263,4 milhões de euros, de acordo com dados divulgados pela empresa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.