478kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Credit Suisse

Credit Suisse

Diretor executivo do Credit Suisse demitiu-se

Thomas Gottstein demite-se depois de o banco estar envolvido em escândalos ainda por resolver. O diretor executivo, em funções desde 2020, será substituído por Ulrick Korner.
Credit Suisse

Credit Suisse com novas acusações de corrupção

Uma investigação jornalística informa que o banco suíço acolheu fortunas na ordem dos 88 mil milhões de euros com origem ilícita ou criminosa. O Credit Suisse nega as alegações.
Credit Suisse

Horta-Osório. Ações do Credit Suisse caem 2,26%

A demissão de Horta-Osório, após ter quebrado as regras contra a Covid-19, levou a que as ações do banco recuassem 2,26% para 9,33 francos suíços.
Coronavírus

António Horta-Osório demite-se do Credit Suisse

O português tinha regressado à Suíça a partir do Reino Unido a 28 de novembro e partido para a península ibérica antes de um período de quarentena obrigatório de 10 dias ter terminado.
Banca

BCP e Credit Suisse: reduzir dívida é prioridade

O governador do Banco de Portugal considerou que a inflação que se regista ainda é um fenómeno transitório e defendeu que a política monetária continue a apoiar o crescimento económico.
Moçambique

Credit Suisse admite culpa e paga 475 milhões

A unidade europeia do Credit Suisse deu-se como culpada pelo escândalo de angariação de um empréstimo que desviou fundos do erário público de Moçambique e lançou o país numa crise económica.
Horta Osório

Horta Osório será presidente do Credit Suisse

António Horta Osório foi proposto para presidente do conselho de administração do Credit Suisse. É um cargo não executivo e de controlo que será ocupado, pela primeira vez, por um não suíço.
Credit Suisse

Credit Suisse vai fechar 37 balcões na Suíça

O Credit Suisse vai fechar 37 balcões na Suíça para otimizar o seu negócio, anunciou esta terça-feira o banco, revelando ainda que alguns cortes na força de trabalho são inevitáveis.
Moçambique

Dívidas Moçambique. Arguidos não pagam compensação

Os arguidos afirmam que não são responsáveis pela degradação da situação económica em Moçambique no seguimento da crise da dívida oculta e negam que a República tenha direito a qualquer compensação.
Riqueza

Portugal vai ter mais 56.000 milionários até 2024

Portugal tem 117 mil pessoas com um património avaliado em mais de um milhão de euros. Em termos percentuais, o aumento do número de milionários no país será maior até 2024 do que no resto do mundo.
Moçambique

Filho de Guebuza quis 11 milhões para comprar casa

Banqueiro Andrew Pearse contou em tribunal que o filho do ex-presidente Moçambicano queria contrair um empréstimo de 11 milhões de euros para se mudar para França com uma prostituta.
Credit Suisse

Portugal "no bom caminho", mas falta investimento

Economistas do Credit Suisse avisam que o investimento ainda está abaixo dos níveis antes da crise, em proporção do PIB. Culpa do setor privado mas, também, do Governo de António Costa.
Moçambique

Credit Suisse arrisca multa até 300 milhões

O banco Credit Suisse não chegou a ser acusado pela Justiça norte-americana pelo envolvimento no escândalo das dívidas ocultas em Moçambique, mas arrisca-se a pagar multa até 300 milhões de euros.
Brexit

Credit Suisse transfere funcionários para Madrid

O Credit Suisse está a tomar medidas para garantir acesso ao mercado da União Europeia caso o Brexit provoque uma ruptura total. Uma das soluções passa pela transferência de funcionários para Madrid.
Moçambique

Reino Unido quer conhecer condições do empréstimo

A diretora do Comité para o Jubileu da Dívida considerou hoje que o Governo do Reino Unido deve obrigar o Credit Suisse, que intermediou os empréstimos em Moçambique, a tornar públicos os documentos.
Moçambique

Auditoria à dívida de Moçambique é "enganadora"

O banco suíço Credit Suisse considerou que as conclusões da auditoria da Kroll à dívida escondida de Moçambique são "incorretas e enganadoras", disse o banco numa declaração citada pela Bloomberg.
Banca

Credit Suisse vai despedir mais 2000 trabalhadores

O banco Credit Suisse anunciou hoje que vai despedir mais 2.000 trabalhadores este ano, num total de 6.000, para poupar 1.700 milhões de francos suíços (1.559 milhões de euros).
Credit Suisse

Zona euro colapsa se houver uma nova recessão

"Perto do abismo" é o título de uma nota de investimento do Credit Suisse que avisa que a "viabilidade" da moeda única "depende da retoma atual".
Fortunas

Portugal tem menos milionários que a Grécia

Segundo o Crédit Suisse, Portugal tem 51 mil pessoas com uma fortuna superior a um milhão de dólares. Apenas cinco mil tem mais de 5 milhões (4,4 milhões de euros), menos que na Grécia.
Economia

O mundo tem 124 mil super-milionários

Relatório do Crédit Suisse sobre riqueza mundial revela que o número de milionários e super-milionários caiu em 2015, por causa do dólar forte. Os muito ricos são menos de 1% e possuem 45% da riqueza.
Credit Suisse

Crise de 2008. Nova Iorque processa Crédit Suisse

O banco suíço enfrenta um processo de 8,2 mil milhões de euros em que é acusado de fraude na venda de títulos com crédito hipotecário de má qualidade (subprime).
Economia

Ups! Gestor em fuga com 1,17 milhões de euros

Engano numa transferência do Credit Suisse valeu ao gestor de um fundo de investimento 1,17 milhões de euros. Depois de ter dito que ia devolver o dinheiro, desapareceu. Onde está Joseph B. Galbraith?
Crise no GES

Credit Suisse geria veículos offshore do GES

Banco suíço ajudou a vender milhares de milhões de dólares de títulos das sociedades veículo com dívida do GES. Títulos eram vendidos aos clientes como sendo tão seguros como depósitos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.