Realizou-se ontem, em Luanda, o funeral de José Eduardo dos Santos. Um funeral envolto em polémica por causa dos filhos e que decorreu numa altura sensível, em que subsistem dúvidas sobre a contagem dos votos nas eleições de 24 de agosto.

Portugal esteve representado por Marcelo Rebelo de Sousa. O José Manuel Fernandes está de regresso e no Contra-Corrente de hoje vamos discutir se o Presidente da República fez bem em ir a Luanda.

São nossos convidados: Dulce Neto, editora executiva do Observador e enviada especial a Angola, a ex-dirigente comunista, Zita Seabra, o sociólogo angolano, Paulo Inglês e a jornalista Maria João Avillez.

José Eduardo dos Santos. Cerimónia de adeus ao “herói da pátria” sem João Lourenço nem banho de multidão

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR