As autoridades recuperaram uma bicicleta de corrida, avaliada em 13 mil euros, que tinha sido furtada e colocada numa plataforma de vendas online, divulgou esta segunda-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
Em comunicado, o Cometlis explica que foi o próprio proprietário que descobriu que a bicicleta furtada estava disponível para venda na internet, tendo contactado o suspeito na qualidade de comprador e marcado um encontro.
“Após obterem conhecimento do ocorrido [agentes da PSP], de imediato se deslocaram para o local, intercetando o indivíduo em processo de venda do artigo a um interessado”, indica a nota.
O proprietário da bicicleta também se deslocou ao local, previamente combinado com o suspeito, provando às autoridades que o velocípede lhe pertencia.
Na sequência da intervenção da PSP, o proprietário “formalizou o respetivo direito de queixa contra o autor do crime, pelo que foi o mesmo conduzido à esquadra a fim de ser sujeito às ulteriores formalidades processuais, sendo constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência”, refere ainda a polícia.