A GNR deteve na última semana 56 pessoas no distrito de Faro, na sua maioria por estarem a conduzir sob o efeito do álcool, segundo um relatório sobre a atividade operacional semanal daquele força policial divulgada esta segunda-feira.

O Comando Territorial de Faro da GNR levou a efeito um conjunto de operações no distrito, entre 19 e 25 de setembro, com o objetivo de “prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras”, refere a GNR em comunicado.

Durante estas ações, foram detidas 56 pessoas: 20 por condução sob o efeito do álcool, 13 por condução sem habilitação legal e oito por tráfico de estupefacientes, adiantou.

No que diz respeito a infrações de trânsito, a GNR informa que detetou 619 infrações, sendo 184 por excesso de velocidade, 56 por falta de inspeção periódica obrigatória, 48 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 30 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, entre outras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por outro lado, ao longo da semana que terminou no domingo, esta força de segurança apreendeu, entre outros produtos, 163 doses de heroína, 141 de liamba, 68 de cocaína e 47 de haxixe, lê-se na nota.

Segundo o mesmo relatório, no que respeita à sinistralidade ocorrida nas estradas algarvias, foram registados 120 acidentes que resultaram num ferido grave e 26 leves.

A GNR também desenvolveu no distrito de Faro 58 ações de sensibilização, realçando que 54 pessoas foram contactadas no âmbito do programa Escola Segura e 24 idosos no âmbito do Programa Idosos em Segurança.