Morreu Ruth Rita, a conhecida assistente do humorista Herman José no programa “Roda da Sorte”, exibido no então Canal 1, na década de 90.
A notícia da morte da assistente foi partilhada por Herman José na rede social Instagram, este domingo. O humorista explica que soube da notícia através de João Pedro Pais. “Soube agora mesmo pelo meu querido colega José Pedro Pais da partida da minha companheira de viagem da ‘Roda da Sorte’ Ruth Rita.”
“Fica um beijo de sentimentos à sua família e uma sentida homenagem à sua imensa gentileza e irrepreensível profissionalismo”, escreveu Herman José no Instagram.
A publicação é acompanhada de um conhecido vídeo do último programa da “Roda da Sorte”, em que o apresentador destrói o cenário do estúdio com tiros de caçadeira.
A antiga apresentadora, que teria cerca de 50 anos, terá morrido este sábado após uma luta de alguns meses contra o cancro, conforme sugerem algumas publicações de amigos no Facebook.
Ruth Rita foi manequim e trabalhou com Herman José de 1990 a 1994, no programa “Roda da Sorte”, em que os concorrentes tinham de completar puzzles com letras para adivinhar palavras ou expressões. Cândido Mota, que mais tarde acompanhou Herman no programa “Herman SIC”, era o locutor do “Roda da Sorte”.
Ruth Rita ainda foi assistente de Herman noutro programa, chamado “Com a Verdade M’Enganas”, mas acabou por afastar-se dos ecrãs. A antiga apresentadora era empresária, tendo uma loja de roupa chamada “Ruth Rita”, na zona de Telheiras, em Lisboa.
Em 1991, Ruth Rita participou no Festival da Canção, como elemento de palco do tema “Bye, Lili, Bye”, lembra o site Festivais da Canção. O tema era interpretado por T&Gus, duo composto por Tó Leal e Gustavo Sequeira. No vídeo abaixo é visível Ruth Rita nas teclas. A canção ficou em quarto lugar na competição desse ano.
De acordo com publicações na rede social Facebook, o velório de Ruth Rita decorre amanhã na Basílica da Estrela, em Lisboa.