Se houvesse dúvidas em relação à popularidade dos veículos eléctricos junto dos potenciais clientes da Rolls-Royce, basta acompanhar a evolução das vendas do Spectre, o primeiro modelo alimentado exclusivamente por baterias. Ainda antes de ter a oportunidade de ver, mexer e sentir o novo coupé da marca britânica, 300 clientes formalizaram encomendas junto do construtor. E isto apenas nos EUA, que no volume de vendas da marca inglesa representam somente 30%.

A boa notícia foi avançada por Torsten Muller-Otvos, o CEO da Rolls, que confirma ter ficado surpreendido com a reacção dos clientes da marca em relação ao Spectre, pois estes rapidamente passaram a assinar cheques para garantir que eram os primeiros a receber o novo coupé. Especialmente por ser a primeira vez, ao fim de 116 anos, que o fabricante substitui o tradicional motor a gasolina por um eléctrico alimentado por bateria.

Este é o primeiro eléctrico da Rolls-Royce. E impressiona

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Se considerarmos que o Spectre é proposto por cerca de 413.000 dólares nos EUA, antes de impostos, valor que não deve diferir muito do praticado na Europa, torna-se ainda mais impressionante a adesão dos clientes da marca a esta nova motorização. Esta mecânica sem ruído rompe por completo com a tradição da Rolls-Royce, um construtor que deu os primeiros passos em 1906 e que figura entre os mais tradicionais do mercado.

“O Cullinan, o nosso SUV, é um pilar das nossas vendas, com a berlina Ghost a ser o segundo pilar. O Spectre assume-se desde já como o nosso terceiro pilar”, esclareceu Torsten Muller-Otvos, referindo-se ao mix de vendas.

Apesar de ser eléctrico, o coupé de quatro lugares Spectre oferece ligeiramente mais potência (585 cv) e força do que é habitual (900 Nm), para mais a um regime mais baixo. Daí que esteja garantido o mesmo tipo de sensação a bordo, reforçado agora por uma mecânica que ainda é mais silenciosa.