O empresário norte-americano Elon Musk prevê que o negócio de compra da gigante tecnológica Twitter esteja concluído até à próxima sexta-feira.

A informação foi dada pelo próprio numa videoconferência com banqueiros que estão a financiá-lo, segundo revelaram fontes próximas à agência Bloomberg.

De acordo com as mesmas fontes, os bancos envolvidos, liderados pelo Morgan Stanley, estão a preparar os últimos passos da documentação para formalizar a entrega de financiamento no valor de 13 mil milhões de euros. Esta terça-feira deverão receber o último documento que formaliza o empréstimo e a transferência deverá ser realizada na quinta-feira.

Depois de vários avanços e recuos por parte de Musk no negócio, que levaram o Twitter a colocar o empresário em tribunal, o milionário tem agora de concluir o processo de compra até dia 28 de outubro, por decisão judicial.

Julgamento do Twitter adiado. Musk tem de concluir compra da rede social até 28 de outubro

Tanto Musk como o Morgan Stanley e o Twitter não confirmaram a notícia da Bloomberg. Contudo, as ações da empresa dispararam de imediato, chegando a ser vendidas a mais de 53 dólares cada uma.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR