Kevin Spacey está novamente sob fogo, acusado de sete novos crimes sexuais. De acordo com a Procuradoria da Coroa (o equivalente em Inglaterra e no País de Gales ao Ministério Público português), os casos remontam a 2001 e 2004 e incidem sobre uma só vítima, um homem, que ao longo deste período terá sido abusado pelo ator norte-americano, hoje com 63 anos.
As novas acusações vêm juntar-se a cinco outras que já tinham avançado formalmente, e que deverão começar a ser julgadas a partir de 6 de junho de 2023, no Reino Unido. Spacey declarou-se inocente da prática destes crimes.
Kevin Spacey declara-se inocente de crimes sexuais em julgamento em Nova Iorque
O vencedor de dois óscares de melhor ator vai assim responder por três alegados crimes de atentado ao pudor, três de abuso sexual e “ainda à acusação de ter levado o homem a um ato sexual sem o seu consentimento” revelou Rosemary Ainslie, chefe do departamento de crimes especiais da CPS (sigla em ing~es, citada pelo The Guardian.
Estas são apenas as mais recentes numa já longa série de acusações e alegações de conduta imprópria do ator. Além das cinco já existentes no Reino Unido, mais as sete que agora foram reveladas, Spacey foi acusado pelo também ator Anthony Rapp de o ter tentado seduzir em 1986, quando este tinha apenas 14 anos.
Apesar de o júri de um tribunal de Nova Iorque ter, já este ano, ilibado Spacey neste caso particular, este nunca se livrou das alegações, tendo a sua carreira sofrido danos reputacionais graves. Outrora um dos mais aclamados atores de Hollywood, Kevin Spacey acabou afastado da ribalta até hoje, situação agravada pela sucessão de acusações de que continua a ser alvo.
Kevin Spacey considerado inocente de crimes sexuais por júri de Nova Iorque