Morreu esta segunda-feira aos 72 anos o antigo guarda-redes húngaro Ferenc Mészáros, informou o Sporting, clube que o futebolista representou na década de 1980, através de uma mensagem nas redes sociais.

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Ferenc Mészáros, antigo guarda-redes e treinador de guarda-redes dos Leões, que faleceu esta segunda-feira aos 72 anos”, lê-se na nota do Sporting.

“Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências”, acrescenta o clube.

Nascido na Hungria em 1950, Mészáros começou a sua carreira de futebolista no Vasas SC, onde jogou até 1981, ano em que se mudou para o Sporting.

Mészáros jogou no Sporting durante duas épocas — 1981/82 e 1982/83 —, e em Portugal passou também pelo Farense e pelo Vitória de Setúbal.

Durante as duas épocas que passou no Sporting, Mészáros fez 80 jogos, foi campeão nacional e ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça.

Como conta o jornal O Jogo, Mészáros regressaria ao Sporting já na década de 1990, para integrar a equipa técnica, como treinador de guarda-redes na equipa comandada por Carlos Queiroz. Mészáros também chegou a treinar o Lourinhanense, então clube satélite do Sporting.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 2017, Ferenc Mészáros deu uma entrevista ao Observador, que pode recordar aqui.

Meszaros.”O Allison deixava-me fumar ao intervalo”