Um sismo com magnitude de 5,7 na escala de Richter atingiu a Roménia esta terça-feira, às 15h16 locais (13h16 na hora de Lisboa). Além da Roménia, o terramoto afetou ainda países vizinhos como a Bulgária e a Sérvia.
De acordo com a Reuters, que cita o Centro Sismológico do Europeu-Mediterrâneo, o epicentro do sismo foi a 56km a noroeste da cidade de Drobeta-Turnu Severin, com uma população de cerca de 100 mil pessoas e próxima da fronteira búlgara e sérvia.
Contactada pelo Observador, a embaixada da Roménia confirmou a ocorrência, mas assegurou que até ao momento não há vítimas nem danos a registar.
O sismo sentiu-se ainda na Sérvia, com relatos vindos de cidades como Belgrado, Novi Sad e Smederevo, a darem conta de que vários prédios de apartamentos abanaram em resultado do tremor de terra.
“Moro num prédio de 18 andares, e se até eu, no sexto piso, senti, consigo imaginar como tudo abanou no topo do edifício”, referiu uma moradora da cidade sérvia de Pančevo à imprensa bósnia.
Também na capital da Bulgária, Sofia, vários edifícios de menor dimensão sentiram a vibração da terra, de acordo com o jornal búlgaro Sofia Globe.