Um caça Su-25 russo caiu esta quinta-feira na cidade de Belgorod, a 40 quilómetros da fronteira com a Ucrânia, confirmou o Ministério da Defesa da Rússia em comunicados citados pelas agências Tass, InterfaxRia Nostov. O piloto era o único tripulante e ejetou-se do avião militar, mas não sobreviveu.

A queda do avião foi avançada pelo governador da região russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov. O aparelho caiu numa vila nos arredores de Valuyki que, segundo a imprensa local, que está a partilhar informações no Telegram, estará praticamente deserta. Não se registaram outras vítimas além do piloto.

As imagens do canal de notícias russo Baza mostram os destroços do avião, de onde sai uma coluna de fumo, no que parece ser um descampado coberto por uma camada de neve. As autoridades acreditam que a queda foi provocada por um “problema técnico”, mas estão a investigar o caso.

As imagens do acidente que estão a ser partilhadas pelo canal russo Baza no Telegram.

O piloto a bordo do caça Su-25 estava de regresso ao aeródromo na região de Belgorod depois de ter participado numa missão de combate. O canal Baza disse que o aparelho se despenhou num celeiro onde se armazenava feno, que se teria incendiado na sequência do incidente. O Ministério da Defesa russo mantém que não se registaram danos materiais em terra.

O governador de Belgorod confirmou no Telegram que “uma equipa de investigação e funcionários do Ministério de Situações de Emergência estão a trabalhar no local”, mas assegurou que “a situação está sob controlo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR