Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou nesta sexta-feira num arranha-céus em obras no bairro comercial de Tsim Sha Tsui, na região administrativa chinesa de Hong Kong.

Andaimes de bambu foram consumidos pelas chamas por volta das 0h35 (16h35 de quinta-feira em Lisboa), noticiou o jornal de Hong Kong em língua inglesa South China Morning Post.

O incêndio provocou a queda de objetos na rua e feriu dois automobilistas, que foram transportados de imediato para o hospital.

O incidente obrigou a retirar mais de uma centena de pessoas de edifícios residenciais, centros comerciais e hotéis na área.

O incêndio, que afetou seis edifícios adjacentes, estava praticamente extinto às 8h30 (0h30 em Lisboa), de acordo com as autoridades.

A obra em causa é uma remodelação do antigo clube de velejadores Mariner’s Club, com conclusão prevista para o ano passado, mas atrasada pela pandemia da Covid-19.

O clube abriu portas em 1967 e foi demolido em 2018. Além do Mariner’s Club, o edifício de 42 andares vai albergar também um hotel, indicou a estação de Rádio Televisão de Hong Kong RTHK.

A cidade foi atingida por uma série de incêndios nos últimos meses.

Em janeiro, um incêndio num edifício industrial, na área de San Po Kong, levou quase dez horas a ser controlado pelos bombeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR