O concerto de sexta-feira da orquestra filarmónica de Los Angeles (LA Phil) ficou marcado pelo barulho dos instrumentos musicais — e de um orgasmo. No Walt Disney Concert Hall, no estado da Califórnia, uma mulher teve um momento de excitação durante a quinta sinfonia de Tchaikovsky, liderada pelo maestro Elim Chan. O ato ainda não foi confirmado pela própria ou pela LA Phil, mas alguns testemunhos confirmam que o que ouviram foi, de facto, um orgasmo.

O barulho terá surgido de forma breve e não foi suficiente para incomodar os músicos, que continuaram a tocar os seus instrumentos como se nada tivesse ocorrido. Uma gravação de áudio, com o alegado conteúdo sonoro, foi partilhado nas redes sociais e tornou-se viral.

Molly Grant, uma das pessoas que estavam no auditório, disse ao Los Angeles Times ter visto a mulher logo após o ruído se propagar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Foi algo bastante bonito. Presumo que tenha sido um orgasmo porque estava com a respiração pesada e o seu companheiro estava a sorrir, esforçando-se para não a envergonhar”, salienta Grant.

Um “golpe da costa leste”? Gustavo Dudamel troca Filarmónica de Los Angeles pela de Nova Iorque

Lukas Burton, agente de música, apelidou o momento como algo “maravilhoso e refrescante”. “O timing foi perfeito. Não se pode precisar o que aconteceu, mas parecia muito claro que se tratava de uma expressão física de pura felicidade” revela, explicando que “todos sentiram aquela sensação muito bonita de alguém transportado pela música”.

Várias outras pessoas partilharam um testemunho idêntico. O irmão do ator Ralph Fiennes referiu que o som foi mesmo emitido, com a mulher a ter um “orgasmo de corpo inteiro”. Magnus Fiennes, compositor e irmão mais novo de Ralph, explicou que procurou a opinião de pessoas que o acompanharam ao concerto, tendo todos chegado à mesma conclusão.

A jornalista Jocelyn Silver, editora do site Dirtyverse, sublinhou no Twitter que ouviu um “grito de orgasmo” e comentou que “ainda há pessoas que sabem viver”. Já a pianista Sharon Su revelou ter confirmado junto da orquestra que os músicos não se sentiram abalados e continuaram a tocar.

O LA Times explica ter recebido outras explicações para o sucedido, tendo uma pessoa referido que a mulher “caiu inicialmente nos ombros do parceiro e depois no seu colo, tendo ficado com o corpo mole”. “Uns cinco segundos depois, acordou e aí soltou um grito”, sublinha ao jornal americano. Um leitor acrescentou que ouviu o som, mas não lhe pareceu ter sido um momento de êxtase.

O próximo concerto da LA Phil é esta terça-feira às três da madrugada (hora de Portugal continental).