Conforme aqui lhe dissemos, havia um “recorde” para bater com a segunda série do My Ami Buggy, alargada a um milhar de exemplares e a uma dezena de países, onde se inclui Portugal. E podemos considerar que os portugueses não faltaram à chamada e superaram a marca dos franceses na 1.ª série especial do quadriciclo eléctrico. Na altura, o cliente mais rápido demorou 2 minutos e 53 segundos a efectuar a aquisição. Agora, por cá, o cliente mais rápido a garantir uma das 50 unidades reservadas ao nosso mercado completou o processo em 2 minutos e 19 segundos. Ainda assim, foi batido por um espanhol (célere no clique) que realizou a compra em apenas 1 minuto e 10 segundos.

O lote reservado a Portugal “desapareceu” em somente 3 horas e 10 minutos. Mas se acha que esgotou muito depressa, vai ficar surpreendido com a agilidade dos belgas que, em menos de 9 minutos, deram destino aos 65 exemplares a que tinham direito. Já no seu mercado doméstico, França, a segunda série limitada do Buggy “voou” em pouco mais de duas horas, tempo em que se esgotaram as 450 unidades para aí alocadas.

10.490€. Só há 50 My Ami Buggy para Portugal (e um recorde para bater)

Estes números levam a Citroën a concluir que “esta venda especial é mais uma prova da atracção do Ami como uma solução para as necessidades de mobilidade eléctrica simples e acessível para todos”. Recorde-se que os preços da gama estão compreendidos entre os 7990€ do Ami “convencional” e os 9190€ do Ami Tonic. A versão comercial Cargo, destinada ao transporte de mercadorias, é proposta por 8390€, enquanto o mais radical e exclusivo My Amy Buggy foi comercializado por 10.490€.

O acréscimo de preço esteve longe de afastar potenciais clientes, muito pelo contrário. Segundo a marca francesa, a procura em torno desta edição saldou-se em mais de 20.000 visitas aos diferentes sites de venda online, o canal exclusivo para a comercialização de 800 unidades. As restantes 200 unidades desta série serão vendidas durante o Verão na Turquia, Marrocos e nos Departamentos e Territórios Ultramarinos Franceses. Para o corrente ano, parece que a Citroën “fechou a loja”, mas tudo leva a crer que mais Ami Buggy houvesse e mais se vendiam. Globalmente, os primeiros 800 encontraram comprador em apenas 10 horas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR