Já há substituto para Tucker Carlson, o apresentador que tinha, na Fox News, o programa com maiores audiências no cabo na história da televisão dos Estados Unidos. O homem que vai agarrar o horário de Carlson, que apresentava o “Tucker Carlson Tonight”, é um apresentador da casa: trata-se de Jesse Watters, bem conhecido dos telespectadores da Fox News, anunciou nesta segunda-feira o canal.

Esse horário tem sido apresentado rotativamente por Watters e outros apresentadores do canal e passará agora a ser ocupado pelo programa “Jesse Watters Primetime”, que arranca a 17 de julho, explica a Reuters.

Como recorda a BBC, desde que Carlson saiu as audiências do seu horário (20h no fuso ET, correspondente à costa leste dos Estados Unidos), que chegavam a rondar os três milhões de espectadores diários, caíram. Já Watters, que trabalha para a Fox desde 2002, apresenta um programa às 19h desde o início do ano.

“Não é como os homens brancos lutam”. Tucker Carlson despedido devido a mensagens racistas e violentas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A rutura entre Carlson, que tinha um programa em nome próprio onde defendia regularmente o ex-Presidente Donald Trump, assim como várias teorias da conspiração, e a Fox News foi anunciada em abril — e foi abrupta. Só em maio é que foram conhecidas as razões do despedimento: o New York Times avançou que foi despedido por ter defendido que um membro da Antifa fosse espancado até à morte.

Numa mensagem privada, escreveu que, ao ver as imagens do espancamento do homem, pensou que aquela “não é a forma como os homens brancos lutam”.

Fox News quer que ex-apresentador Tucker Carlson acabe com novo programa no Twitter

Desde então, Carlson tem-se dedicado a apresentar um programa, duas vezes por semana, no Twitter, com sucesso: o primeiro episódio, a 6 de junho, teve 120 milhões de visualizações. A Fox tentou impedi-lo de o fazer, argumentando que ainda está a ser pago pelo canal, como parte do acordo a que chegaram, até ao fim de 2024.