O cantor norte-americano Michael Bolton abre esta terça-feira a 3.ª edição do festival Jardins do Marquês — Oeiras Valley, que acontece em Oeiras e cujo cartaz inclui Maria Bethânia, Joss Stone, Liniker e Sara Correia, entre outros.
O festival regressa aos jardins do Marquês “com uma série de noites de verão imperdíveis, mantendo a fórmula de sucesso com propostas cheias de charme e sofisticação, indo ao encontro de um público adulto e exigente”, destaca a organização.
O Jardins do Marquês, que se estende até 5 de julho, arranca esta terça-feira com espetáculos de Michael Bolton, com a primeira parte assegurada pelos The Lucky Duckies, no palco principal, e de Jorge Fernando e Soraia Tavares, no palco Nortada. Os concertos dos dois palcos são “intercalados, dando assim a possibilidade ao público de assistir a quatro concertos em cada data do festival”.
Sara Correia, com a companhia Flamenco Passion na primeira parte (palco principal), os Ciganos D’Ouro e Acácia Maior (Nortada), protagonizam o segundo de festival, na quarta-feira. No dia seguinte, sobem ao palco principal António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro, que se juntam para cantar clássicos da música brasileira. A primeira parte do espetáculo é assegurada por Israel Fernández e Diego Del Morao.
No mesmo dia, os Viva o Samba e Nuno Lanhoso atuam no palco Nortada. Liniker atuará no palco principal na sexta-feira, antecedida dos Bala Desejo. Pelo palco Nortada passam os Jovem Dionísio e Roberta Sá.
Festival de Música de Alcobaça dedica 40 concertos e quatro bailados às mulheres
A cantora Maria Bethânia apresenta no sábado o espetáculo “Fevereiros”, que parte de um documentário de Marcio Debellian sobre a artista. A primeira parte do concerto é assegurada por Pierre Aderne. No mesmo dia, no palco Nortada, atuam A Cor do Som e Diana Castro.
No domingo, é a vez de atuarem os Pink Martini, com China Forbes como convidada, que serão antecedidos pelas Três da Manhã da Renascença (Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves). O palco Nortada conta com Olavo Bilac, que irá celebrar José Cid, e Picas. A 3.ª edição do festival Jardins do Marquês termina a 5 de julho com Joss Stone, The Black Mamba (palco principal), Tiago Nacarato e Milhanas (palco Nortada).
O recinto do festival abre às 18h30, e a organização recomenda ao público “que chegue cedo, por forma a evitar constrangimentos no trânsito e estacionamento”. Além disso, é também recomendado “o uso do calçado confortável”, bem como de “um agasalho”. O festival inclui “uma área com alguns pontos de restauração e bares”.