Três homens, com idades entre os 27 e os 35 anos, foram esta quinta-feira detidos por suspeita de furto num estabelecimento comercial, no concelho de Mira, no distrito de Coimbra, informou a GNR.

Os suspeitos foram detidos esta quinta-feira pelo Comando Territorial da GNR de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro.

No âmbito de uma investigação por furtos de cofres em estabelecimentos comerciais, os militares da Guarda realizaram várias diligências policiais, que permitiram localizar os suspeitos, afirma a GNR, numa nota de imprensa esta quinta-feira divulgada.

De acordo com aquela força, na sequência da ação, os indivíduos foram abordados tendo sido possível apurar que “circulavam num veículo furtado e que se encontravam na posse de um cofre furtado de um estabelecimento comercial”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desta ação resultou a apreensão de um cofre com mil euros em numerário e uma viatura, tendo sido os objetos devolvidos aos legítimos proprietários.

Os três detidos foram constituídos arguidos e vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Cantanhede, na sexta-feira, para aplicação das medidas de coação.

A GNR deu ainda nota de que, esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.