A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 32 anos, foragido há dois anos para o cumprimento de pena de prisão após condenação por violação e tráfico de droga na comarca de Montemor-o-Novo (Évora), foi anunciado esta terça-feira.

Em comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido, na segunda-feira, por inspetores da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC) da PJ, após ser localizado no concelho do Seixal, distrito de Setúbal.

Segundo a PJ, o homem tinha sido condenado pelo Tribunal de Évora a cinco anos e oito meses pela prática do crime de violação agravada e a outros cinco anos e cinco meses pela prática do crime de tráfico de droga agravado.

Os crimes pelos quais foi condenado foram praticados na comarca de Montemor-o-Novo, adiantou, referindo que o homem agora capturado estava foragido há dois anos.

Contactada pela Lusa, uma fonte da PJ adiantou que o homem fugiu quando soube que tinha sido negado o recurso que apresentou no Tribunal da Relação de Évora e que iria ser preso.

O detido deu entrada em estabelecimento prisional para cumprimento de pena.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR