O primeiro Prelude surgiu em 1978 e as suas vendas foram relativamente importantes para um construtor generalista como a Honda, sobretudo depois de apostar na tecnologia, avançando com propostas como as quatro rodas direccionais. Mas com o passar dos anos e gerações, a 5.ª, que foi comercializada até 2001, marcou o fim do coupé da marca nipónica. Mas eis que depois de 22 anos fora do mercado, a Honda está disposta a fazer renascer o Prelude. Agora eléctrico e alimentado por bateria.

O Prelude para os próximos anos foi revelado no Salão de Tóquio, no Japão, onde surgiu o Prelude Concept. Com linhas mais modernas e actuais, como aliás seria de esperar, o novo protótipo não esconde as suas ligações umbilicais, em termos de estilo, com as mais recentes gerações do coupé. O habitáculo longo mantém-se, o que no passado não fazia muito sentido porque o modelo nunca recorreu a motores muito compridos, tipo V8, mas fará ainda menos sentido hoje, com a adopção de motores eléctricos. Contudo, o Prelude sempre foi um coupé que perseguiu a emoção, pelo que um estilo agressivo é determinante, com a frente generosa a estar associada a muita potência.

A Honda não avançou muitos detalhes acerca do próximo Prelude, mas o presidente da empresa, Toshihiro Mibe, sempre foi adiantando que o “termo prelude introduz o conceito de performance” e que este modelo “será o prelude dos nossos futuros veículos, herdando o seu prazer de condução mesmo num futuro 100% eléctrico”. Toshihiro Mibe garantiu ainda que o Prelude Concept é um desportivo especial, que vai oferecer uma “experiência de condução excitante como nunca sentimos antes”, supostamente para o construtor.

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