895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Snoop Dogg surpreende ao anunciar que vai deixar de fumar

Este artigo tem mais de 1 ano

Rapper norte-americano, que tem apelado à legalização da canábis, fez uma publicação nas redes sociais para revelar que, "após muita consideração e conversas com a família", decidiu "parar de fumar".

GettyImages-1474026769
i

Este ano, Snoop Dogg admitiu que já tinha tentado deixado de fumar, há 20 anos, mas não conseguiu

Redferns

Este ano, Snoop Dogg admitiu que já tinha tentado deixado de fumar, há 20 anos, mas não conseguiu

Redferns

A notícia terá apanhado os fãs de Snoop Dogg completamente desprevenidos e é possível que muitos não acreditem na sua concretização. Na véspera do Dia Mundial do Não Fumador, que se celebra esta sexta-feira, o artista norte-americano, que uma vez admitiu fumar 81 cigarros por dia e que tem apelado à legalização da canábis, anunciou uma mudança radical no seu estilo de vida: vai deixar de fumar.

O anúncio foi feito através de uma publicação nas redes sociais, na qual o cantor, de 52 anos, revelou que, “após muita consideração e conversas com a família”, decidiu “parar de fumar”. “Por favor, respeitem a minha privacidade nesta altura”, pediu.

A decisão do rapper, conhecido por cantar “Smoke weed everyday” (“Fumem erva todos os dias”) e por ter muitos outros temas sobre o mesmo tema, originou reações da parte dos fãs do cantor. Enquanto alguns suspeitam que “daqui a dois dias, ele diga que a sua conta foi roubada”, outros sugerem que isto foi tudo uma estratégia de marketing. No entanto, esta não é a primeira vez que Snoop Dogg faz uma promessa destas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O fundador da plataforma Merry Jane, com conteúdos e produtos de canábis, disse, em janeiro, numa entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live! que tentou parar de fumar há 20 anos, mas que não conseguiu. Agora, contudo, parece ter motivações diferentes.

“Ser avô mudou-me de várias formas”, confessou ao Daily Mail, em março, acrescentando que foi alvo de críticas quando o seu filho mais velho, Cordé Broadus, 29 anos, foi pai, em 2015.

A mudança principal foi passar a preocupar-me com a forma como vivo, como me movo e o tipo de pessoas com quem me associo. Porque quero ver os meus netos envelhecerem”, garantiu. “Com isto, estou a fazer atividades extra-curriculares ou apenas o que é suposto fazer?”, perguntou-se.

Nove meses depois, Renegade Piranha, a “enroladora de cigarros” de Snoop Dogg, divulgou alegadamente o número de unidades que fazia por dia. Numa entrevista ao programa The Kyle and Jackie O Show, Piranha disse que enrolava entre “75 a 150 cigarros por dia”, o equivalente a 250 gramas, aproximadamente.

Tal gerou repercussões inimagináveis, tendo o próprio rapper vindo desmentir as alegações. “A cabra disse que eu fumo… Isto é tudo o que eu fumo num dia de trabalho”, disse, num vídeo onde mostrou dez beatas. “Pára de mentir. Ia fumar essa erva toda num dia? O que sou? Uma máquina?”, perguntou.

Após as críticas, a própria “enroladora” veio justificar-se. “Essa é a quantia de todos os meus clientes. Isto foi deturpado para que eu dissesse que ‘um dos meus clientes fuma isso’ ou algo do género. Por isso, todos os jornais que publicaram esta notícia fizeram mau jornalismo, de algo que nunca foi dito”, disse, citado pela revista Complex.

Apesar de garantir que os números de Piranha eram falsos, a verdade é que, em 2013, Snoop Dogg afirmou que fumava 81 cigarros por dia e pediu aos seguidores para “fazerem as contas”. O que acabou por não ser preciso, pois o próprio estimou mais tarde que já deve ter fumado mais de “650 mil charros e 420 mil cigarros”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.