O tempo médio de espera nos serviços de urgência nos hospitais privados na região de Lisboa às 18h00 de quinta-feira variavam entre mais de duas horas no Hospital da Luz e quatro horas no Hospital CUF Descobertas.

Os dados consultados pela agência Lusa revelavam que no Hospital CUF Descobertas o tempo de espera para um doente adulto era de quatro horas e 37 minutos, enquanto no serviço de pediatria era de 46 minutos.

Já o Hospital da Luz Lisboa contava com duas horas e 18 minutos de espera para os adultos e uma hora e 18 minutos na pediatria.

Também o Hospital Lusíadas Lisboa se encontrava com um tempo médio de espera de mais de duas horas para doentes urgentes. Esta unidade hospitalar apresentava tempos de espera de duas horas e 20 minutos para adultos e 11 minutos no serviço de pediatria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As informações consultadas nos sites das unidades de saúde privadas não dispõem do número de utentes em espera.

Na passada terça-feira, os utentes do Hospital da Luz receberam uma mensagem de texto para telefonarem primeiro antes de se deslocarem às urgências.

Tempos de espera nos hospitais privados variam entre as três e as quatro horas

Além do Hospital CUF Descobertas, a rede CUF detetava esta quinta-feira alguns constrangimentos no atendimento permanente em Almada, Porto, Torres Vedras e Viseu.

O Hospital CUF Almada apontava para tempos de espera de duas horas e 24 minutos para adultos e uma hora e 14 minutos no serviço de pediatria.

O Hospital CUF Porto apresentava um tempo médio de espera de três horas e 22 minutos para doentes adultos e 29 minutos na pediatria.

O Hospital CUF Viseu assinalava tempos de espera de duas horas e 46 minutos para adultos e zero minutos na pediatria.

O Hospital CUF Torres Vedras estava com tempos médios de duas horas e 35 minutos para adultos e 22 minutos no serviço pediátrico.