Pedro Esteves, chefe de gabinete de Luís Montenegro, será o diretor de campanha da Aliança Democrática às próximas eleições legislativas agendadas para 10 de março de 20204.

Natural da Anadia, licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, Pedro Esteves foi durante 12 anos chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu.

Durante esse período, tornou-se braço direito de Paulo Rangel, tendo dirigido duas campanhas às europeias e a campanha interna do eurodeputado contra Rui Rio — que o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto acabaria por vencer.

Esteves ajudou ainda a lançar a primeira fase da campanha vitoriosa de Carlos Moedas à Câmara Municipal de Lisboa. Em maio de 2023, deixou formalmente o Parlamento Europeu para ser chefe de gabinete de Luís Montenegro.

Já Pedro Nuno Santos terá como diretor de campanha João Torres, antigo líder da JS, ex-secretário de Estado e número dois de António Costa no PS depois da saída de José Luís Carneiro para o Ministério da Administração Interna.

João Torres vai ser diretor de campanha do PS de Pedro Nuno Santos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR