A empresa de comércio eletrónico eBay vai despedir cerca de 1.000 trabalhadores, aproximadamente 9% dos empregados a tempo inteiro, e reduzir o número de trabalhadores em ‘outsourcing’, noticiou esta quarta-feira a agência Bloomberg.

O eBay justifica esta medida afirmando que o número de trabalhadores e as despesas ultrapassaram o crescimento do negócio, numa altura em que o crescimento da economia está a abrandar.

A empresa precisa de ser “mais ágil” perante um ambiente económico “desafiante”, afirma o eBay, que tem sede em San Jose, na Califórnia, num comunicado divulgado na terça-feira.

“Embora estejamos a progredir em relação à nossa estratégia, o número de efetivos e as nossas despesas ultrapassaram o crescimento do nosso negócio”, prosseguiu.

Além disso, o eBay refere que está a “implementar mudanças organizacionais” que “alinham e consolidam” determinadas equipas, para “melhorar a experiência” e “satisfazer melhor” as necessidades dos clientes em todo o mundo.

Trata-se da segunda vez que o eBay despede trabalhadores no prazo de um ano.

O eBay junta-se assim a mais de 60 outras empresas da área da tecnologia, incluindo a Amazon e a Alphabet, que controla o Google, que despediram quase 11.000 trabalhadores, segundo a Layoffs.fyi, que rastreia os despedimentos na indústria tecnológica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR