A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 26 anos, pela presumível autoria de crimes de pornografia de menores, ocorridos desde fevereiro de 2023, com utilização de plataformas informáticas, informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido na quinta-feira, na sequência de uma investigação da Diretoria do Norte da PJ, titulada pelo Ministério Público de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

A referida investigação, de acordo com a Judiciária, teve início numa sinalização por entidades internacionais relativas ao upload de imagens consideradas de abuso e exploração sexual de menores, efetuado a partir de acessos registados em Portugal e que, mais tarde, veio a apurar-se ter sido da sua responsabilidade.

“Na sequência de diligências para obtenção de prova, foi possível apurar que o detido acedeu online a esses conteúdos ilegais, tendo ainda sido possível apreender, na sua posse vários, ficheiros multimédia dessa natureza”, refere a mesma nota.

Ainda segundo a PJ, o homem, sem antecedentes criminais, está a aguardar a apresentação a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR