Foi um dia em cheio para a família real britânica. Depois de semanas de especulação, Kate Middleton reapareceu pela primeira vez desde que foi internada no hospital para uma cirurgia abdominal. Entretanto, o ministério da Defesa britânico indicou que a primeira aparição pública da princesa de Gales está marcada para junho (embora sem confirmação do Palácio de Kensington). Já Carlos III, que está a fazer tratamentos contra o cancro, reapareceu para cumprir um dos seus deveres constitucionais, recebendo o ministro das Finanças britânico no Palácio de Buckingham.

Kate aparece com a mãe em foto tirada em Windsor, após dias de rumores sobre a sua ausência

Numa audiência privada na manhã desta terça-feira, o monarca encontrou-se com o ministro das Finanças, Jeremy Hunt, antes do dia de apresentação do orçamento de Estado na Câmara dos Comuns, marcada para esta quarta-feira. Embora estas reuniões sejam tradicionalmente privadas, o Palácio partilhou algumas fotografias do encontro, incluindo um aperto de mão entre o monarca e o ministro. Carlos III, de 75 anos, e Jeremy Hunt, de 57 anos, também posaram sentados lado a lado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

GettyImages-2052432774

Jeremy Hunt no encontro desta terça-feira com o Rei Carlos III no Palácio de Buckingham

Enquanto é submetido a tratamentos para o cancro, o Rei de Inglaterra fez uma pausa na agenda pública, mas mantém os seus deveres constitucionais. O tipo de cancro de que o monarca sofre continua sem ser revelado pelo Palácio de Buckingham, bem como o local onde estão a decorrer os tratamentos.

Carlos III diagnosticado com cancro

Desde que o diagnóstico de cancro foi conhecido, Carlos III tem passado a maior parte do seu tempo na propriedade da família em Sandringham, mas tem viajado para Londres para fazer os tratamentos, bem como para algumas reuniões. Recentemente, encontrou-se também com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.

[Já saiu o segundo episódio de “Operação Papagaio” , o novo podcast plus do Observador com o plano mais louco para derrubar Salazar e que esteve escondido nos arquivos da PIDE 64 anos. Pode ouvir o primeiro episódio aqui]

Camila acabou por assumir sozinha 13 compromissos oficiais desde que o diagnóstico do marido se tornou conhecido. No entanto, no domingo, a rainha consorte denunciou cansaço e anunciou que vai fazer uma curta pausa, com a duração de uma semana, para recuperar energias.

Rainha Camila vai fazer curta pausa dos deveres reais para recarregar energias