Depois do diagnóstico de cancro do Rei Carlos III, a casa real britânica adiantou que Camila iria assumir as suas responsabilidades reais a tempo integral. No entanto, a rainha consorte denunciou agora cansaço e anunciou que vai fazer uma curta pausa, com a duração de uma semana, para recuperar energias.

De acordo com o The Sunday Times, Camila limpou a sua agenda da próxima semana e deverá passar alguns dias de folga, em privado, com o rei e com a família. Garante que irá retomar os seus deveres reais a 11 de março, altura em que vai representar Carlos e liderar a família real na cerimónia do Dia da Commonwealth na Abadia de Westminster.

Felipe e Juan Carlos reconciliam-se em público numa homenagem a Constantino II

Com o rei ausente, a rainha assumiu no último mês 13 compromissos oficiais, assim como a sua própria agenda. Na semana passada, ocupou o lugar de Carlos III e de William, na qualidade de anfitriã, e liderou a família real no serviço religioso em memória do Rei Constantino II — um ano depois da sua morte — na Capela de São Jorge, em Windsor.

Durante a sua curta pausa, o príncipe de Gales, a princesa Ana e os duques de Edimburgo terão todos compromissos públicos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR