Um incêndio, que deflagrou esta quarta-feira num apartamento em Ramalde, no Porto, provocou um ferido grave e dois agentes da PSP foram assistidos por inalação de fumo, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.

A vítima, um homem de 54 anos, sofreu queimaduras graves e foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Ao Observador, a Proteção Civil confirmou que os dois agentes da PSP, que resgataram o ferido antes da chegada dos meios de socorro, tiveram de ser medicamente assistidos no local por inalação de fumo, e que foram de seguida levados para uma unidade hospitalar.

O alerta foi dado às 9h21. O incêndio ocorreu num apartamento do 2.º andar de um prédio de 4 andares, na Rua Dom Jerónimo de Azevedo. O fogo foi “extinto rapidamente”, não se tendo propagado às habitações contíguas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Até ao momento, de acordo com a Proteção Civil, são desconhecidas as causas do fogo. A Proteção Civil confirma ainda que o incêndio causou também um desalojado, sem avançar se o desalojado e o ferido grave são a mesma pessoa.

No local estão os Bombeiros Sapadores do Porto, os Bombeiros Voluntários Portuenses, uma viatura do INEM, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE), bem como a Proteção Civil, a PSP e a PJ.

Atualizada às 12h45.