Em atualização
Pelo menos três pessoas ficaram feridas, entre as quais uma professora, durante a manhã desta quarta-feira, na sequência de um esfaqueamento numa escola, no País de Gales. A suspeita do ataque, uma aluna, já foi detida pelas autoridades e as vítimas foram transportadas para o hospital.
Segundo o Telegraph, a polícia não está à procura de mais nenhum suspeito e a escola, com cerca de 2 mil alunos, foi encerrada. Os alunos encontram-se retidos no interior da escola, que permanece em “código vermelho”, enquanto os pais aguardam no exterior pelos filhos.
Um dos feridos é um aluno que pertence à mesma turma que a suspeita. A outra vítima é um funcionário da escola que foi ferido quando tentou intervir.
A polícia referiu ainda que há imagens do ataque a circular nas redes sociais e pediu que as mesmas fossem eliminadas. “Estamos cientes de que há imagens do incidente a circular atualmente nas redes sociais. Pedimos que esse conteúdo fosse removido para evitar a angústia das pessoas afetadas”, referiram as autoridades em comunicado.
Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, escreveu na rede social X que está “chocado” com o sucedido.
Shocked at the news emerging from Ammanford today.
I want to thank the police and emergency services for their ongoing response and my thoughts are with all those affected.
— Rishi Sunak (@RishiSunak) April 24, 2024