São pelo menos 11 as vítimas mortais resultantes do colapso de uma ponte rodoviária na região de Shaanxi, na China, avança a Sky News.

Há ainda dezenas de pessoas, contabilizadas em cerca de 30 pela agência chinesa Xinhua, desaparecidas e o Presidente chinês, Xi Jinping, já pediu toda a ajuda nos esforços de resgate e socorro às vítimas. A queda da ponte aconteceu pelas 8h40 horas locais da noite de sexta-feira (cerca da 13h40 em Lisboa), mas as imagens chegaram durante a madrugada.

O colapso está a ser atribuído às repentinas enxurradas resultantes de chuvas fortes.

Segundo a agência noticiosa, na mensagem, Xi realçou a necessidade de, no período crítica das chuvas, as regiões e os seus departamentos manterem-se “vigilantes, cumpram as suas obrigações diligentemente e melhores os sistemas de monitorização e os mecanismos de alerta precoce”, mas que fortaleçam, também, “as inpeções e implementem medidas para garantir a segurança das pessoas e dos seus bens”.

A Sky News diz ainda que as operações de resgate continuam no terreno. A agência noticiosa chinesa diz que foram enviadas para o local 736 pessoas, 76 veículos, 18 barcos e 32 drones da equipa de salvamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR