O terceiro dia oficial dos Jogos Olímpicos tem três portugueses em ação em duas modalidades, registando-se o tão aguardado “acerto de calendário”, que pode chegar com a primeira medalha de Portugal em Paris-2024.

O programa das hostes nacionais arranca às 11 horas, com a realização das eliminatória de street do skate em La Concorde 3. Depois de a competição ter sido adiada no sábado devido à chuva, Gustavo Ribeiro vai finalmente entrar em ação. O português entrará em competição na terceira bateria, precisando de terminar nos oito primeiros do quadro combinado para seguir para a final. A prova de atribuição das medalhas acontece às 16 horas.

Às 12 horas é a vez de Marco Freitas estrear-se no quadro masculino do ténis de mesa. O português vai defrontar o dinamarquês Anders Lind na primeira ronda. Na sessão da noite, será a vez de Jieni Shao competir no quadro feminino do ténis de mesa. O jogo da segunda ronda, frente à austríaca Sofia Polcanova, está agendado para as 21 horas. Já Yolanda Hopkins compete na terceira ronda do surf, a partir das 3h00 da madrugada de segunda para terça-feira, contra a costarriquenha Brisa Hennessy,

No que respeita ao quadro internacional e às restantes provas, às 10 horas tem início a final masculina da plataforma de 10m sincronizada dos saltos para água, que tem Tom Daley, o detentor do título olímpico, a defender a conquista. Também para as 10 horas está marcada a final individual dos saltos de obstáculos de equestre. Às 13h10 lutar-se-à pelas medalhas no cross-county masculino do BTT. Pelas 16h30 o foco vai voltar-se para a ginástica artística, com a atribuição das medalhas na final masculina por equipas. A fechar o dia, às 19h30, é altura para se conhecer os novos medalhados olímpicos dos 400m estilos feminino, na natação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR