A circulação de comboios na Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa à margem Sul, ficou normalizada às 5h00, depois de ter estado condicionada várias horas devido à queda de uma catenária, segundo informação disponível na página da Fertagus.
Circulação de comboios na ponte 25 de Abril condicionada devido a queda de catenária
Segundo a Fertagus, que explora aquele serviço de transportes, a queda da catenária ocorreu pelas 17h30, tendo a circulação ficado suspensa na via descendente entre Sete Rios e Alvito A, em Lisboa.
[Já saiu o quinto episódio de “Um Rei na Boca do Inferno”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de como os nazis tinham um plano para raptar em Portugal, em julho de 1940, o rei inglês que abdicou do trono por amor. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. Também pode ouvir aqui o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto episódios]
A circulação fez-se em ambos os sentidos pela via ascendente entre as referidas estações.
Esta ligação ferroviária entre Lisboa e a margem Sul foi inaugurada em 29 de julho de 1999 com o objetivo de retirar carros da Ponte 25 de Abril.
A travessia liga as estações de Roma-Areeiro, em Lisboa, a Setúbal e conta com 10 estações na margem Sul e quatro na capital.
Na ferrovia, a catenária é um sistema de distribuição e alimentação elétrica aérea.