Dark Mode 166kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Prémio Literário

Quem conta um conto...

O Lobo Mau que fugiu da história

101
E se o Lobo Mau se revoltasse e fugisse da história? Foi o que aconteceu no livro "O Protesto do Lobo Mau". E nós fomos ouvir os motivos da revolta do lobo. Conheça-os.
Observador Lab

Um prémio para lançar uma nova carreira? 

210
A primeira história que António Pedro Martins escreveu foi o primeiro livro que Duarte Carolino ilustrou. E depois? Depois, ganharam o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce numa estreia épica.
Quem conta um conto...

Conhece os sintomas de estar apaixonado?

Rita, a personagem principal do livro "O Narciso com pelos no nariz", descobriu ao ver o irmão como era estar apaixonado. E agora... agora sente o mesmo. Ainda se lembra de como é?
Quem conta um conto...

Uma criança sozinha nos transportes públicos?

Podia ser verdade, mas é apenas ficção. Diogo, uma criança de 5 anos, é a personagem principal do livro “Há Monstros no Túnel”. E nós entrevistámo-lo.
Cultura

Sempre gostou de desenhar? Este prémio é para si

1274
Há prémios e há prémios. Este é daqueles que fazem a diferença na vida de quem arrisca. O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce abre as candidaturas para a fase de ilustração já na quarta-feira.
Quem conta um conto...

Já conhece o bicho da leitura?

A personagem principal do livro “O Meu Livro Tem Bicho” contou-nos, em entrevista, de que forma atua para deixar as pessoas com... o “bichinho da leitura”. Já foi mordido por ele?
Quem conta um conto...

Nem tudo o que se conta nos livros é verdade?

Segundo a personagem principal do livro "Orlando, o caracol apaixonado", nem tudo o que nos contam corresponde à realidade. Falámos com ele para perceber melhor. Será verdade?
Quem conta um conto...

De onde vêm as bruxas?

Estivemos à conversa com a Dona Narradora do livro “De onde vêm as bruxas?”, da autora Joana Lopes e ilustrador Luís Belo, vencedores da 1.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.
Cultura

E que tal escrever um conto enquanto está em casa?

1785
Se tem uma história guardada na gaveta ou anda com ela na cabeça há anos, por que não candidatar-se ao Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce? Tem até ao dia 2 de abril para o fazer.
Cultura

A menina que escrevia sonhos 

738
Joana sonhava e fazia sonhar através das histórias. E tanto sonhou que, às tantas, sonhou publicar um livro infantil. O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce tornou esse sonho realidade.
A página está a demorar muito tempo.