Siga aqui o liveblog do conflito no Médio Oriente

Pelo menos sete profissionais de saúde e de salvamento morreram durante a noite em Beirute num ataque das forças israelita contra o Líbano.

O ataque aéreo israelita atingiu o bairro residencial de Bashoura e teve como alvo um apartamento num edifício de vários andares onde funcionava uma dependência da Sociedade de Saúde, um grupo de socorristas civis ligados ao movimento xiita Hezbollah (Partido de Deus).

Segundo a Associated Press, tratou-se do ataque mais próximo da zona central da cidade de Beirute, onde se situa o edifício das Nações Unidas e os gabinetes governamentais.

O ataque ocorreu no momento em que Israel estava a realizar uma incursão terrestre no Líbano contra o Hezbollah, ao mesmo tempo que conduzia ataques em Gaza que mataram dezenas de pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Exército israelita, oito soldados morreram, nos últimos dias, nos combates no sul do Líbano.

Israel confirma que começou “incursões limitadas” terrestres no Líbano. Foco são localidades perto da fronteira e Telavive “não quer ocupar” sul do país, garantem fontes israelitas

Israel e o Hezbollah têm trocado tiros na fronteira com o Líbano quase diariamente desde o dia seguinte ao ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, que matou 1.200 pessoas.

Israel regista primeiras baixas em combates no sul do Líbano: oito soldados foram mortos

No mesmo ataque 250 pessoas foram sequestradas pelo Hamas. Em resposta, Israel declarou guerra ao grupo militante na Faixa de Gaza.

Mais de 41 mil palestinianos foram mortos no enclave palestiniano, de acordo com as autoridades sanitárias locais.