Siga aqui o liveblog sobre a guerra na Ucrânia

Um vice-comandante das secretas militares russas, Nikita Klenkov, terá sido baleado mortalmente na região de Moscovo. Não é conhecida a identidade do atacante, segundo os órgãos de comunicação russos, citados pelo The Kyiv Independent.

Nikita Klenkov, de 44 anos, terá sido vice-comandante de uma unidade das secretas militares russas (conhecidas como GRU), a unidade 43292, que treina as forças de operações especiais.

Um grupo de Telegram citado pelo jornal ucraniano adianta que Klenkov foi atingido a tiro à beira de uma estrada em Melenki, no leste de Moscovo. O atacante terá feito oito disparos a partir da janela de um carro.

Segundo a Tass, citada pelo The Kyiv Independent, Klenkov tinha regressado a casa há uma semana depois de ter estado na linha da frente na Ucrânia. Está a decorrer uma investigação ao alegado homicídio.

Em julho, outro alto funcionário do GRU ficou ferido num ataque em Moscovo. Na altura, Kiev negou envolvimento e o conselheiro presidencial, Mykhailo Podolyak, disse a meios de comunicação independentes na Rússia que acreditava ter havido um “defeito no equipamento de gás do carro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR