Um helicóptero com quatro pessoas a bordo despenhou-se após colidir com uma torre de comunicação este domingo à noite, em Houston, nos Estados Unidos (madrugada de segunda-feira em Portugal). O acidente provocou um incêndio de grandes dimensões. Nenhum dos passageiros sobreviveu — entre as vítimas mortais está um bebé, segundo as autoridades locais, citadas pela NBC.

O acidente foi registado às 19h54 locais (00h54 em Portugal) e o departamento de polícia local esclareceu que o embate se deu em Second Ward, bairro de Houston.

J. Noe Diaz, chefe da polícia, deu conta de que o helicóptero é um Robinson R44 que descolou de Ellington Field e referiu-se ao acidente como “uma perda trágica de vidas“, num “acontecimento trágico”.

Os bombeiros confirmaram que o incêndio que deflagrou após a colisão se propagou por três quarteirões antes de ser controlado. Whitmire, oficial dos bombeiros, adiantou ainda que algumas casas ficaram sem eletricidade, mas que “os residentes estão seguros e protegidos”. “Foi um acidente terrível”, disse, citado pela CNN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Já saiu o terceiro episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio e aqui o segundo.]

O presidente da Câmara referiu que, dentro da tragédia, acabou por haver alguma “sorte”, uma vez que, dada a proximidade de um depósito de gás butano na zona, a explosão poderia ter tido contornos muito mais trágicos.

J. Noe Diaz disse, por último, que a Administração Federal de Aviação vai levar a cabo “uma grande investigação devido à extensão do acidente”, acrescentando que se os moradores encontrarem peças de helicóptero na área, devem evitar tocar, apelando a que avisem de imediato os bombeiros ou a polícia.