A Comissão Europeia aprovou a aquisição da Courir pela JD Sports, desde que sejam cumpridas recomendações destinadas a remediar questões de concorrência, nomeadamente em Portugal, onde as lojas do primeiro grupo serão vendidas à Snipes.

Segundo um comunicado esta quarta-feira divulgado, Bruxelas aprovou “o projeto de aquisição do grupo francês Courir SAS (“Courir”) pelo britânico JD Sports Fashion Plc Group (“JD Sports”), mas todas as lojas de calçado e vestuário para desportos de lazer e de rendimento em Portugal e em certas zonas de França têm de ser vendidas à alemã Snipes, para não haver redução da concorrência nos mercados retalhistas.

“Tínhamos receio de que a aquisição da Courir pela JD Sports pudesse afetar os mercados retalhistas de calçado de desporto em França e Portugal”, referiu, no comunicado, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Verstager.

A alienação de certas lojas Courir à Snipes “preservará a concorrência nestes mercados, em benefício dos consumidores em termos de preços, qualidade e escolha”, salientou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR