Um autocarro da Carris Metropolitana foi apedrejado na noite desta segunda-feira, na Arrentela, Seixal. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã e foi confirmada ao Observador por fonte oficial da PSP. O ataque ocorreu pelas 21h2o, na Avenida Carlos Oliveira.

Segundo a mesma fonte policial o autocarro seguia com entre 25 a 30 passageiros no seu interior, mas não se registaram feridos, apenas danos na viatura, incluindo um “vidro partido na zona traseira do autocarro”. Foi o próprio motorista da Carris Metropolitana a apresentar queixa à PSP.

[Já saiu o quinto e último episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio, aqui o segundo, aqui o terceiro e aqui o quarto episódio .]

Quando as pedras foram atiradas por um grupo de encapuzados o motorista seguiu sem parar o autocarro.

Um autocarro apedrejado, caixotes queimados, um carro incendiado no Seixal e reforço policial em Lisboa. Quarta noite foi mais tranquila

Na semana passada um autocarro da mesma empresa tinha sido incendiado numa rua próxima daquele local, também por um grupo de encapuzados que obrigou a viatura a parar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR