Várias artérias da cidade de Olhão, no distrito de Faro, ficaram esta sexta-feira alagadas devido à chuva intensa que caiu ao final da manhã com maior incidência no sotavento (este) algarvio, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Emergência e Proteção Civil do Algarve, a chuva intensa inundou várias vias públicas naquela cidade do distrito de Faro, sem causar danos pessoais.

“Entre as 00h00 e as 11h30 foram registadas sete ocorrências na região, mas sem gravidade e, ao final da manhã, num curto espaço de tempo, houve diversas inundações localizadas na cidade de Olhão”, referiu.

Segundo a fonte, as zonas afetadas são pontos baixos onde ocorre habitualmente grande concentração de água quando chove com intensidade num curto espaço de tempo.

Um dos locais inundados é um túnel situado sob a linha férrea, numa das principais avenidas da cidade. “Para já não temos registo do corte de estradas nem de situações mais graves”, concluiu a fonte da Proteção Civil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a SIC Notícias, outro espaço de Olhão que ficou inundado era uma zona de garagens de habitações normalmente arrendadas durante o verão para fins turísticos.

Em Faro, há registo de uma queda de árvore e, também no sotavento, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira, houve pequenas inundações.

Já segundo uma publicação do meteorologista Márcio Santos na rede social X, por volta das 18h20 estava a chover com intensidade no barlavento, principalmente na zona de Lagos.

(Atualizado às 18h31)