O Tribunal de Chaves aplicou a prisão preventiva a um dos dois detidos em flagrante pela GNR por suspeitas de tráfico de droga e posse de 157 doses de cocaína, anunciou esta segunda-feira a força policial.
Os dois homens, de 18 e 50 anos, foram detidos na quinta-feira, no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves da GNR.
Em comunicado, o Comando Territorial de Vila Real explicou que, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares fiscalizaram um veículo, tendo-se apercebido que no interior da viatura “se encontrava uma substância que aparentava ser produto estupefaciente”.
Referiu ainda que foi realizada uma revista pessoal de segurança ao condutor e ao passageiro e uma busca sumária ao veículo, diligências policiais que “permitiram confirmar que os suspeitos se encontravam na posse de 157 doses de cocaína, cinco doses de heroína e quatro doses de haxixe”.
Os dois homens foram detidos em flagrante, tendo sido apreendidos ainda os seus telemóveis.
A GNR disse que os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Chaves, tendo sido aplicada a um dos suspeitos a medida de coação mais grave, a prisão preventiva, e ao outro a medida de apresentações semanais no posto policial da área de residência.