O Banco de Portugal (BdP) alertou esta quinta-feira para a circulação de falsas notícias sobre o lançamento de uma moeda em homenagem ao futebolista Cristiano Ronaldo, esclarecendo ainda que esta é uma atividade da Casa da Moeda.
“O Banco de Portugal tem tomado conhecimento de notícias falsas divulgadas em ‘sites’ estrangeiros, relativamente à emissão pelo Banco de Portugal de uma moeda de coleção, no valor de 7,5 euros, em homenagem ao futebolista Cristiano Ronaldo”, lê-se numa nota do supervisor financeiro.
Edição limitada de moeda de cinco euros entra em circulação para a semana
A instituição liderada pelo antigo ministro das Finanças Mário Centeno esclareceu que não colocou em circulação, nem tem previsto colocar, qualquer moeda de homenagem a Cristiano Ronaldo.
O BdP explicou também que a aprovação do plano numismático é uma competência da Casa da Moeda.
[Já saiu o terceiro episódio de “A Caça ao Estripador de Lisboa”, o novo Podcast Plus do Observador que conta a conturbada investigação ao assassino em série que há 30 anos aterrorizou o país e desafiou a PJ. Uma história de pistas falsas, escutas surpreendentes e armadilhas perigosas. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio.]